De volta à vida de cineclubistas

30 de abril- O grupo cineclubista já estava reunido desde às 11h, mas antes da reunião acontecer são necessários alguns preparativos, e nesse caso foi quase uma peregrinação em busca das chaves e equipamentos necessários para a exibição de dois curtas. Nesse dia rolou de tudo, de sala ocupada até controle remoto perdido, outro problema técnico descoberto pela equipe Lanterninha no dia foi que a tela de projeção já não possui mais o tripé (base, sustentação), apenas a parte da tela e sua case retrátil. Com paciência e boa vontade conseguimos resolver tudo e, alegremente, notamos mais 2 cineclubistas, Moema e Paulo, que participaram do cineclube ano passado, embora apenas Paulo tenha feito parte das oficinas.Já pelas tantas iniciarmos a exibição dos curtas que foram realizados pelos cineclubistas que fizeram a oficina de vídeo do projeto.

Fizemos uma divulgação da seleção do Projeto IRRADIAR.

O curta exibido foi o documentário Vale Tudo pela Audiência?

Iniciamos a conversa pedindo a quem ainda não tinha visto o documentário que dissesse o que achou de um modo geral. Moema pontuou que tinha feito um curso com uma fotógrafa profissional que a ensinou sobre a luz e que no doc houve momentos em que não se podia ver o rosto de alguns entrevistados, apenas a silhueta, por causa do posicionamento da câmera, o que todos concordaram e também fizeram colocações sobre o tempo de execução da filmagem, do calor etc. Depois foi a vez do curta de ficção. Acharam a idéia muito boa, mas no final, acharam que alguma coisa faltou ou não foi bem explicada, a distinção das duas situações que ocorrem simultaneamente com cada um dos personagens.

Após isso e pelo adiantado da hora e por estar ocorrendo uma paralisação de ônibus, terminamos a reunião e marcamos o próximo encontro para o dia 07 de maio as 11:30 depois da exibição dos curtas que será feita pelos próprios cineclubistas dando início ao planejamento anual de exibições do cineclube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário