Retorno seguro depois do recesso e fomos direto ao assunto: escolher os filmes para as próximas exibições. Foi complicado porque muitas ideias surgiram e demoramos um tempão para definir algo que ainda não está totalmente fechado.
- O quarto poder ( 26/07- segunda)
- Bicho de sete cabeças (27/08)
- (algum filme com a temática de religião) ( de 27 a 30/09)
- Quase deuses ( se rolar articulação com professores do técnico)
- Simonal
As exibições inicialmente vão se dividir entre as de adesão voluntária ( vai quem for mobilizado pela divulgação e tiver interesse) e as articuladas com professores.
Na próxima semana vamos assistir o filme o Quarto Poder, que faz uma crítica a manipulação da mídia em alguns casos policiais, o assunto surgiu por causa dos recentes casos de Bruno, e Mércia, a turma achou que é um tema atual para discutir. Lázaro se responsabilizou de baixar e levar o filme. Eles já querem fazer a exibição na segunda-feira seguinte (26/07) alertei que tem pouco tempo para fazer mobilização e divulgação, mas ainda assim eles acham que dá, então resolvi entrar na vibe, porque se não der certo é mais um aprendizado para o grupo.
23 de julho- Tínhamos combinado de assistir o filme o Quarto Poder que inicialmente fazia parte da programação, mas surgiu uma articulação com a professora de saúde pública para exibir em parceria com o projeto o filme Patch Adams- o amor é contagioso.
Assistimos o filme na tv pendrive e depois fizemos uma discussão do mesmo e os pontos que poderiam ser discutidos, como a inovação nos métodos de tratamento de pacientes e o conservadorismo de alguns médicos que ainda preferiam um tratamento distante dos pacientes. A intenção era fazer uma exibição articulada com essa professora no dia 26.08 às 3:30, mas isso não ocorreu porque a professora teve um problema e não foi ao colégio, e as outras turmas foram liberadas mais cedo por conta da anulação de um teste.
Outra coisa que tinha ficado para resolver era qual filme sobre religião assistiríamos para decidir de fará, ou não, parte da programação. E o filme escolhido foi Santo Forte, de Eduardo Coutinho.
Assista um trecho do polêmico documentário Santo Forte, do também polêmico diretor Eduardo Coutinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário